UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

15 de nov. de 2009

Ceará : Rumo á Série "A"


Guarani e Ceará fizeram um dos jogos mais emocionantes e dramáticos do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida que durou mais de três horas e teve dois apagões, os dois rivais empataram por 2 a 2, no Castelão, em Fortaleza, mas saíram de campo com um gosto amargo, por não terem concretizado o acesso. A partida foi paralisada por quase duas horas, por uma queda de energia que atingiu o estádio.

Com o empate na capital cearense, tanto Bugre quanto o Vozão precisarão de mais uma rodada para confirmarem seus acessos. O Guarani termina o final de semana na vice-liderança, com 66 pontos, seis a mais que o Figueirense.

Um empate na próxima rodada, contra o Bahia, em Salvador, confirma a vaga. Já o Ceará tem 64 pontos e precisará de uma vitória contra a Ponte Preta, no sábado, em Campinas, para comemorar.

Próximos jogos
Nas duas últimas rodadas, o Ceará terá pela frente a Ponte Preta, em Campinas, e o América-RN, em Fortaleza. Enquanto isso, o Guarani encerra sua participação contra o Bahia, em Salvador, e o Juventude, em casa.

Ficha Técnica

Ceará 2 x 2 Guarani

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Renda: R$ 686.151,00.
Público: 56.246 espectadores (51.399 pagantes).
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos-RJ
Cartões Amarelos: Preto (Ceará); Dão, Cléber Goiano, Luciano Santos e Gláuber (Guarani)
Gols: Anderson aos 48'/1T e João Marcos aos 42'/2T (Ceará); Léo Mineiro aos 46'/1T e aos 27'/2T (Guarani)

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Heleno (Reinaldo), João Marcos, Michel e Geraldo; Preto (Sérgio Alves) e Mota.
Técnico: PC Gusmão.

Guarani
Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Eduardo (Andrezinho); Luciano Santos, Cléber Goiano, Léo Mineiro e Caíque; Fabinho (Gláuber) e Ricardo Xavier (Nei Paraíba).
Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

Fonte : AFI

Nenhum comentário: