UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

13 de dez. de 2009

Guarani de Juazeiro do Norte se prepara para o Estadual Cearense


O primeiro amistoso da pré-temporada rubro-negra deixou boa impressão. O remodelado time do Guarani, comandado pelo gaúcho Bagé, venceu o Baraúnas de Mossoró por 2x0, no estádio Romeirão. O destaque da partida foi o atacante Roberto Jacaré, que fez os dois gols do Leão e participou das principais jogadas de ataque.


Com pouco mais de 20 dias de trabalho, o Guarani sentiu a falta de entrosamento e ritmo de jogo e não conseguiu criar muitas oportunidades. Os alas Luiz Fernando e Serginho foram muito acionados, mas insistiram em cruzamentos na área sem encontrar os atacantes rubro-negros. Recuado e explorando os contra-ataques, o Baraúnas teve uma boa chance aos 36, quando Robertinho entrou livre pela direita e chutou forte para Fabrício fazer grande defesa. A resposta do Leão veio aos 43, quando Serginho cruzou e Roberto Jacaré cabeceou para fora.


Na segunda etapa o Guarani começou com tudo no primeiro minuto, Serginho cobrou escanteio e Roberto Jacaré cabeceou para abrir o placar. O atacante, aliás, passou a se destacar no jogo e aos 11 minutos, em bela jogada individual, fez o segundo gol rubro-negro. Os dois treinadores começaram a fazer várias substituições e a partida caiu um pouco de qualidade. Aos 25, Xavier acertou forte cabeçada, mas o goleiro do Baraúnas evitou o terceiro gol. Dois minutos depois, Diego cobrou falta e o goleiro Fabrício fez uma defesa que arrancou aplausos do torcedor do Guarani. O Leão continuou mandando no jogo e aos 35 Zé Carlos fez linda jogada individual pela direita e bateu cruzado, mas Wendell defendeu.

GUARANI 2X0 BARAÚNAS

COMPETIÇÃO – Amistoso
LOCAL – Estádio Romeirão
DATA – 12 de dezembro de 2009
ÁRBITRO – José Carlos
ASSISTENTES – Marcos Silva e Arnaldo Lima
RENDA – R$ 4981,00
PÚBLICO – 785 pagantes
GOLS – Roberto Jacaré (GUA) 1’/2º e 11’/2º

GUARANI
Fabrício (Valdo), Alexandre (Felipe Almeida), Xavier e Ligger; Luiz Fernando, Jonas (Marco Antônio), Wendell (Macsuel), Rosivaldo (Thiago Treichel) e Serginho (Otávio); Roberto Jacaré (Zé Carlos) e Juliano (Paulinho Guerreiro).
TÉC. – Bagé.

BARAÚNAS
Wendell, Sadrack, Robério, Clenilson (Roger) e Júnor; Carlos Alberto, Cleisson Paraíba, Daniel (Alex) e Deílton (Ewerton); Tibério (Diego) e Robertinho (Wesley).
TÉC. – Paulo Jefferson.

2 comentários:

FERNANDO LIMA disse...

O Roberto Jacaré tem muita qualidade. Jogou o Segundo semestre aqui em Uberlândia e fez um dos gols mais bonitos do Estádio, com direito a ser transmitido para todo o Brasil no Globo Esporte. Jogador que não se cansa em campo, ajuda o time todo e fora de campo é um excelente caráter. O Guarani de Juazeiro vai fazer história com Bagé e Roberto Jacaré.

futebolcz disse...

Obrigado Fernando pelo Comentário. Estaremos acompanhando o Roberto Jacaré durante o Campeonato Cearense. A primeira impressão foi das melhores, pois segundo a imprensa de Juazeiro do Norte, no primeiro amistoso, ele foi o melhor jogador em Campo.