UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

16 de jan. de 2009

Artilheiro já passou pelo Icasa-CE e Atletico-PB...

Artilheiro da Paraíba em 2008, Fredson aposta na força do Bota





E MATADOR - Fredson foi artilheiro nas três competições do ano passado
Sem conquistar um título há cinco anos – o último foi em 2003 -, o Botafogo está apostando em goleadores natos para acabar com o sofrimento do torcedor nesta temporada. Do novo elenco que foi montado pela diretoria, o técnico Celso Teixeira conta com jogadores experientes, acostumados a marcarem gols pelas equipes por onde passaram, casos de Jack Jone, ex-Treze, Lindoval, artilheiro pelo Imperatriz-MA e Fredson.
Dos três, Fredson é a maior aposta da comissão técnica e da torcida do Belo, pois é um velho conhecido dos paraibanos. Afinal, o atacante foi o principal artilheiro das três últimas competições oficiais na Paraíba que disputou, defendendo o Sousa, Treze e Internacional de João Pessoa.
Pelo time sousense, o jogador terminou como principal artilheiro do Campeonato Paraibano de 2008, com 15 gols. Depois, se transferiu para o Internacional, onde também levou o troféu de goleador da Segunda Divisão, com nove gols. E na reta final, Fredson foi um dos principais goleadores do Treze na Copa Paraíba, com cinco gols.
O segredo do sucesso? O jogador tem a receita.
“Trabalho, muito trabalho durante os treinamentos. Só assim você consegue alcançar seus objetivos e aqui no Botafogo, que é mais um clube grande em minha carreira, não está sendo diferente. Espero este ano mais uma vez lutar para ficar entre os principais goleadores. Mas, sei que o mais importante será, juntamente com os companheiros, premiar essa torcida com a conquista de um título que ela não comemora há cinco anos”, afirmou Fredson, de 30 anos e que é cearense da cidade de Jaguarana. Antes de vir para o futebol paraibano, o atacante passou pelo Fortaleza, Ferroviário e Quixadá-CE.
Responsável pela montagem do time, o treinador Celso Teixeira segue confiante para a partida de estréia no Estadual, domingo, contra o Nacional, em Patos, isso porque conta com todos os jogadores à sua disposição. E pelo que deixou transparecer no primeiro coletivo da semana, realizado na quarta-feira, no CT Oceania, o comandante vai mesmo manter a formação dos últimos jogos da pré-temporada: Hudson, Cláudio, Leandro, Alan Cearense e Renatinho; Adelmo, Jaelson, Alan e Fabinho Fontes; Fredson e Lindoval.

Nenhum comentário: