UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

29 de jan. de 2009

Botafogo-PB derrota o Sousa-PB

O Botafogo entrou em campo na noite desta quarta, 28, determinado a apagar a má apresentação da última rodada e conseguiu. Com um futebol envolvente, o Belo venceu o Sousa por 3x1 em sua melhor partida na temporada.
Com o resultado, o time pessoense chegou aos 6 pontos na tabela de classificação e assumiu a terceira posição, ao lado de Sousa e Treze, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe a Queimadense mais uma vez no Almeidão. Na sequência, pega o Treze fora e o Campinense em casa.
O jogo - Devendo uma boa apresentação ao seu torcedor, o Botafogo começou a partida em alta velocidade. Aos 4 min, Fabinho Fontes escapou pela esquerda e cruzou. Alan por pouco não marca. Aos 9 min, mais uma vez Fabinho Fontes levantou na área. Jean Carlos cabeceou forte e Ricardo defendeu à queima-roupa.
Na continuação da jogada, após a cobrança de escanteio, Lindoval recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo direito de Ricardo, indefensável: 1x0.
Mesmo com a vitória parcial, o Belo não diminuiu o ritmo e aos 12 min Pedrosa chutou forte no travessã. O único lance digno de registro do então líder Sousa foi um chute de Jéferson, de fora da área, que Hudson mandou para escanteio. Aos 33 min.
Três minutos depois, Jaélson cabeceou na trave, após cobrança de falta de Fabinho. Aos 42, Jean Carlos dividiu na área e Fredson pegou a sobra para ampliar: 2x0.
No segundo tempo, o Botafogo caiu de produção e o Sousa aproveitou. Aos 7 min, Alex ficou com a sobra e descontou. E foi só. O Belo voltou a crescer no jogo e Jean Carlos quase marca um gol olímpico. A bola bateu na trave.
Até que aos 41, Lindoval foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Ele mesmo cobrou e fechou o placar: 3x1.
Demais jogos: Campinense 3x2 Esporte; Nacional 4x2 Queimadense. O Naça é líder isolado, com 9 pontos.
Ficha Técnica
Botafogo: Hudson, Fernandinho, Pedrosa, Alan e Renatinho; Jaélson, Alan Paulista, Fabinho Fontes (Pelezinho) e Jean Carlos; Fredson (Mimica) e Lindoval. Téc.: Celso Teixeira.
Sousa: Ricardo, Nino, Mir, Ranieri e Camilo; Rogério, Yone (Cairo), MIltinho e Jéferson (Laércio); Edmundo e Manu (Alex). Téc.: Reginaldo Sousa
Cartão Amarelo: Alan, Renatinho e Alan Paulista (Botafogo); Nino, Mir e Laércio (Sousa).
O Botafogo dentro do Almeidão é um páreo muito duro, o Sousa tem que demonstrar nos proximos jogos que é um dos melhores elencos do campeonato, para isso, tem que vencer fora de casa também !

Um comentário:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Parabéns Jaildo pelo seu blog. Espero notícias também do futebol barbalhense. Estou aqui na amazônia e antenado em quase tudo que acontece na nossa Barbalha e bairro do Rosário. Visite meu blog(http://arimatea101.blogspot.com). Falo de educacação, meio ambiente, política e cultura.