UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

12 de set. de 2009

ASA de Arapiraca, um dos melhores times do Nordeste


Tudo começou, como deve ser, pelo começo. O campeonato estadual seria o primeiro degrau da escada. O ASA começou subindo os degraus devagar e conseguiu o que buscava. Os títulos vieram. Equipes tradicionais como CRB e CSA, foram desbancados pela força do ASA.

Como uma sequencia natural das coisas, a equipe de Arapiraca foi logo mostrando ao pais que não estava para brincadeira, quando numa Copa do Brasil, mandou para as cucuias, o tradicional Palmeiras.

Agente sabe o quanto isso coloca o ânimo em uma equipe. Ós próprios dirigentes, se sentem na obrigação de investir muito mais no time. A cidade se mobiliza para ajudar no projeto. Os parceiros surgem com mais facilidade, e tudo isso termina como deveria, com triunfos, sucesso, conquistas, tudo de bom na maior paixão do brasileiro, que é o futebol..

Acontece que, se não existisse a organização, a seriedade, a certeza de que o clube é uma entidade, e não uma propriedade pessoal, o ASA não chegaria tão longe. A série C já era para o clube de Alagoas. A diretoria já sabe que no que vem, disputando a série B, uma ajuda substancial virá com a cota da TV, ou seja, a tendência é que esse sério trabalho, apresente mais frutos positivos.

Toda a torcida para o ASA. O Nordeste veste sua camisa, na primeira partida em Arapiraca, onde tem que ser feito o resultado, e no jogo de volta que acontecerá no estádio Indépendência, em Belo Horizonte.

É um titulo inédito, e tudo leva a crer, que poderá ser o único do Nordeste, em nível nacional no ano de 2009. Avante ASA, você é a força nordestina neste momento e toda a confiança está depositada nestas duas partidas.
(Fonte : Toni Silva, cronista esportivo do site futebolnordeste).

DECISÃO DA SÉRIE "C"

O técnico Vica comandou um coletivo no ASA na tarde de ontem, a fim de tirar a última dúvida na equipe que enfrenta o América-MG, amanhã, em Arapiraca (AL), pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, o treinador não vai divulgar quem será o escolhido na cabeça-da-área, setor em que Cal e Ivo disputam a única vaga.

Desfalque certo do treinador é o atacante Nena, artilheiro da Terceirona com oito gols ao lado de Marciano, do Icasa. O atacante foi expulso no segundo jogo da semifinais, contra o próprio Icasa e será substituído por Júnior Viçosa. Por outro lado, o volante Paulo Foiani e o zagueiro Paulão, livres de suspensão, ficam à disposição.

Desta forma, o time de Arapiraca deverá começar jogando com: Tuti; Leandro, Paulão e Edson Veneno; Ricardinho, Jota, Ivo (Cal), Fábio Lopes, Rodriguinho e Didira; Junior Viçosa.

Casa cheia - A expectativa é que o Estádio Coaracy da Mata Fonseca receba um grande público amanhã, uma vez que a procura por ingressos tem sido intensa. As arquibancadas custam R$ 20,00, enquanto o preço das cadeiras especiais é de R$ 50,00. Para evitar confusão, as meia-entradas estarão disponíveis somente a partir desse sábado.

(Fonte: Futebol na Hora)


Nenhum comentário: