UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

18 de set. de 2009

Campinense vence e artilheiro Edmundo marca novamente



O Campinense conseguiu a sua sexta vitória dentro do Estádio Amigão, em Campina Grande, ao bater o Bragantino, por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, na abertura da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time paraibano chegou aos 26 pontos, subindo, provisoriamente, uma posição na tabela, onde ostenta o 18.º lugar. O time paulista, que sofreu sua terceira derrota consecutiva, estacionou nos 33 pontos, caindo de nono para décimo lugar. Por ironia do destino, estes três jogos concidem com o aumento salarial do técnico Marcelo Veiga, que ameaçou ir para o Paraná Clube.

GOLS
Para confirmar o retrospecto positivo em casa, o Campinense logo abriu dois gols de vantagem. Aos seis minutos, Fábio Santana desceu em velocidade pela direita e cruzou pelo alto. O artilheiro Edmundo subiu no primeiro pau e desviou de cabeça, marcando seu nono gol pela Série B, o seu 27.º gol na temporada.

Aos 14 minutos, o time paraibano ampliou o placar. Depois do levantamento na área, Edmundo tocou de cabeça e a bola sobrou para o chute de virada de Marcelinho Henrique. A bola quicou no chão e entrou no canto esquerdo do goleiro Gilvan.

Proximo Jogo
O Campinense atuará fora de casa contra o Fortaleza, sexta-feira, dia 25, às 21 horas, num confronto de seis pontos contra o rebaixamento.

Ficha Técnica

Campinense 2 x 0 Bragantino

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB.
Renda e público: não disponíveis
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES.
Cartões amarelos: Robson, Danilo Bueno e Rodrigo Costa (Bragantino). Neto Maranhão, Fábio Santana, Washington, GIuliano e Charles Vágner (Campinense).
Gols: Edmundo, cabeça, aos 6'/1T e Marcelinho Henrique, aos 14'/1T (Campinense).

Campinense
Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Kléber e Marquinhos; Henrique, Neto Maranhão, Giuliano e Washington; Marcelinho Henrique (Charles Vágner) e Edmundo (Negreiros).
Técnico: Freitas Nascimento.

Bragantino
Gilvan; Carlinhos, Kadu e Robson; Thiago Almeida (Juninho), Rodrigo Costa, Paulinho, Danilo Bueno (Eli) e João Paulo (Santos); Léo Jaime e Pedro Henrique.
Técnico: Marcelo Veiga.

Fonte : AFI

Nenhum comentário: