UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

25 de out. de 2009

Barbalha está fora da Terceirona Cearense ao perder em Casa



Pacajuense venceu o Barbalha por 1 a 0 e se classificou para o quadrangular final da terceirona. O gol do time de Pacajus foi de Leonardo Ferrim em um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro Mauro.

Apesar da derrota o Barbalha foi superior na partida. O Pacajuense conseguiu o gol aos 15 minutos do 1° tempo e depois armou uma forte retranca, jogando apenas nos contra-ataques. No início do 2° tempo Leonardo Ferrim, autor do gol, deu uma cotovelada em Jr. Santos e foi expulso. A partir daí foi ataque contra defesa. A Raposa pressionava e o Pacajuense se defendia como dava. Já nos acréscimos o goleiro Mauro foi ao ataque em jogadas aéreas e quase fazia o gol de empate em um cabeçada que foi defendida pelo goleiro Gotardo.

Com o fim do jogo o Pacajuense comemorava a classificação como se tivesse conquistado um título. Do outro lado a Raposa lamentava a eliminação.

O que chamou a atenção de todos foi choro do técnico do Pacajuense, Argeu dos Santos. Argeu comemorava com seus atletas e chorava bastante. Na oportunidade ele desabafou dizendo que o time mesmo com aproximadamente três meses sem receber salários demonstrou superação e que vai buscar a classificação a segundona cearense.

Já o Barbalha, que também teve problemas de salários atrasados e que só foi resolvido após a intervenção do prefeito Zé Leite, chorou a eliminação dentro de casa. Na última sexta-feira, dia 23 de outubro, membros da comissão técnica foram conversar com o prefeito sobre a situação do time já que o presidente do time passou toda a semana sem aparecer no município. O técnico Márcio Allan chegou a dar declarações destacando a ausência da diretoria nos treinamentos da equipe. Apesar da união do grupo, dentro de campo, a derrota foi decisiva para a eliminação da Raposa na terceirona.

O Pacajuense agora junta-se a Arsenal de Caridade, Nova Russas e Caucaia em busca de uma das três vagas para a segundona de 2010.

fonte : blog cearaenoticia

Nenhum comentário: