UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

11 de out. de 2009

Campinense Surpreende e Vence Fora de Casa...


O Campinense dá sinais de que pode deixar a zona de rebaixamento, algo pouco provável em boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro passo foi dado na noite deste sábado. Jogando em Caxias do Sul, o elenco nordestino derrotou o Juventude por 1 a 0 e saiu da lanterna da competição. De quebra, manteve o rival gaúcho colado na zona de descenso.

Com o resultado, o Campinense subiu para 30 pontos, mesma pontuação do América-RN, que vai encerrar a 29º colocação na última posição por causa do número de vitórias --oito contra nove dos paraibanos. Já os anfitriões estacionam em 34 pontos, apenas dois a mais que o Bahia, atual 17º colocado e o primeiro integrante do grupo dos quatro piores da segunda divisão nacional.

Diante disso, o Juventude adotou uma postura ofensiva desde o começo da partida. Aproveitou o desespero do rival para atacar. Aos 14min, por exemplo, o goleiro Fabiano evitou o primeiro dos donos da casa num chute de Léo Dias. Aos 32min, Bruno Teles teve a chance de abrir o placar para os anfitriões, mas bateu para fora.

O Campinense, por outro lado, demonstrava dificuldades para criar jogadas. Mesmo assim, quase fez o primeiro. Nos acréscimos, o atacante Mendes salvou o gol do Campinense quase em cima da linha. Logo depois, o próprio camisa 9 desperdiçou um gol incrível. Sozinho, cabeceou para fora.

"Tivemos até um bom volume de jogo, mas precisamos ter mais tranquilidade no momento de concluir as jogadas. Só assim conseguiremos vencer a partida", comentou Bruno Teles (Juventude). Mas não foi o que aconteceu. O time de Caxias do Sul demonstrou nervosismo. Sua melhor chance ocorreu aos 14min, com Bruno, que, mesmo sem goleiro, não conseguiu marcar.

Por outro lado, o Campinense crescia em campo e encontrava espaços para o contra-ataque. Melhor em campo, surpreendeu. Aos 36min, Fábio Junior abriu o placar com um belo gol de cabeça. Aos 43min, Rodrigo Broa ainda acertou uma bola no travessão e quase ampliou para os visitantes.

Pela 30.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira à noite, dia 16. O Campinense vai receber a Ponte Preta, que empatou com o Vasco, por 1 a 1, em Campinas, enquanto o Juventude vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, que perdeu para o Fortaleza, por 3 a 1.

Ficha Técnica

Juventude 0 x 1 Campinense

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.
Renda: R$ 22.2350,00
Público: 5.226 pagantes
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos-MS.
Cartões amarelos: Fábio Santana e Kléber (Campinense). Gustavo (Juventude).
Gol: Fábio Júnior, cabeça, aos 36'/2T.

Juventude
Juninho; Douglas, Irineu e Bruno Teles; Luis Felipe (Maycon), Walker, Lauro, Léo Dias (Gustavo) e Bruno; Mendes (Diego Rosa) e Marcos Denner.
Técnico: Ivo Wortmann.

Campinense
Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Henrique, Kleber, Daniel e Giuliano (Rodrigo Broa); Washington (Anderson Oliveira) e Fábio Júnior (Neto Maranhão).
Técnico: Freitas Nascimento.

fonte: uol e AFI

Nenhum comentário: