UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

29 de jan. de 2010

Em jogo movimentado, Atletico-CZ só empata com o Treze de Campina Grande



Num jogo bem movimentado o Atletico-CZ só empatou com o Treze de Campina Grande em 2x2 nesta quinta-feira á noite no Estadio "O Perpetão" em Cajazeiras-PB. Marcaram para o Treze, Pio, duas vezes, enquanto Lanzinho e Paloma, de Penalti, marcaram os gols da equipe cajazeirense.

O JOGO

Primeiro Tempo
O primeiro tempo do jogo começou com o time do Treze de Campina Grande mandando no Jogo, com toques refinados e com dois bons laterais e com um meio campo bem compacto, claramente parecia que o Treze chegaria logo, logo ao primeiro gol. Já o Atletico, que entrou em campo muito desfalcado, devido aos problemas que aconteceram antes do jogo, com a dispensa de alguns jogadores e sem a presença de seu melhor jogador do ultimo Jogo, Jiqueta, aceitava passivamente o dominio territorial da equipe do Treze, apesar de jogar dentro de casa. Alguns jogadores ainda se destacavam pelo seu espirito de luta, como era o caso do volante Tita e do meia-atacante Paloma, sem contar com a boa presença do jogador Jó, que é muito aguerrido. Já pelo lado do Treze além dos laterais, que são muito bons, destacavam-se os atletas Nonato, Cleo e Pio, este ultimo, um dos melhores do Treze, principalmente nas cobranças de falta, sempre levando perigo ao gol de Bell. Mas mesmo estando dominado pelo Treze, foi o Atletico que abriu o placar aos 15 min com Lanzinho, que escorou de cabeça o levantamento do meia Berg pela esquerda. Não demorou muito e aos 28 min o Jogador Pio marcou o gol de empate do galo numa boa jogada de Nonato, que fez o pivô e Pio pegou muito bem, num chute indefensável, quase da entrada da grande área. Mas a jogada mortal do Treze se repetiu mais uma vez que era os chutes á longa distancia do jogador Pio, que de tanto tentar, fez um tremendo golaço, quase do meio da rua, fazendo 2x1, encerrando-se assim o primeiro tempo.

Segundo Tempo
Para o inicio do segundo tempo o treinador Jorge Pinheiro, do Atletico-CZ, promoveu a entrada de Silva Baiano no lugar de Neto,dando mais consistencia ao time, e também para anular um pouco as investidas e a armação do jogador Miltinho. Com isto o Atletico cresceu em campo, sendo até senhor das ações por certo tempo, com destaques para Tita, Jó e Paloma e com a crescida de produção do meia Berg. E foi aí que, com muita força e raça o Atletico conseguiu o empate com um penalti marcado em Robert, que Paloma bateu com maestria aos 13 min. Depois o Treze acordou um pouco, mas não foi suficiente para marcar e matar o Atletico com o terceiro gol.
Mas, a bola do jogo foi com o jogador Paloma, que poderia ter feito o terceiro gol do Atletico, numa bela triangulação pelo lado direito em que, Ricardo, das categorias de base, que acabara de entrar, entrou sozinho, levantou a cabeça e cruzou para Paloma, que sozinho na pequena área perdeu um gol feito de cabeça, cabeceando para fora. Final de jogo, Atletico-CZ 2 x 2 Treze de campina Grande.

Ficha Técnica

Atlético-CZ

Bel, Robert, Jó, Geovane e Maxwell (Quico); Tita, Paloma, Neto (Silva Baiano) e Berg; Lanzinho e Edson Cunha (Gadelha).
Técnico – Jorge Pinheiro


Treze
Wanderson, Maneco, Tiago Messias, Valnei e Cleidson; Pio, Fernando, Da Silva Exu (Rone) e Miltinho (Da Silva Petrolina); Cléo Paraense (George) e Nonato.
Técnico - Marcelo Vilar


Árbitro - Antonio Carlos da Rocha
Assistentes - Adriana Basilio e Roberto dos Santos

Gols – Lanzinho (A), aos 15min, Pio (T), aos 28 e 30min do 1º tempo; Paloma (A), aos 13min do 2º tempo


Com o resultado o Atletico-CZ marca o primeiro ponto na competição e ocupa a sétima colocação.
Já o Treze passa a ocupar a terceira posição com 4 pontos ganhos.

No próximo domingo (31) o Treze irá enfrentar o Botafogo, às 16h no Estádio O Almeidão e o Atlético-CZ recebe o Auto Esporte de João Pessoa, no Perpetão, às 17 horas.

Nenhum comentário: