UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

25 de fev. de 2010

Suelio Lacerda dirige time do Sousa Contra o Vasco

A má campanha no Campeonato Paraibano fez a diretoria do Sousa demitir o técnico Pedro Manta, que, em cinco jogos, conquistou apenas duas vitórias. Com a não vinda de Reginaldo Sousa que preferiu ficar no CSE de Alagoas, Suélio Lacerda assumiu o comando do time e vai dirigi-lo contra o Vasco da Gama do Rio de Janeiro nesta noite de quinta-feira (25) no Estadio de São Januario.
Treiandor do Vasco diz que o Sousa virá bem fechado...
"Acredito que o Sousa-PB virá bem fechado para o jogo. Por isso, temos de atuar mais abertos para abrirmos os espaços necessários na defesa deles. Não será fácil, não. Mas o Vasco vai para cima”, afirmou o treinador cruzmaltino (afirmou Mancini).

A Esperança é última que morre...
A esperança é a última que morre. Um velho ditado popular, que serve de estímulo ao Sousa, que enfrenta o Vasco (RJ), nesta quinta-feira, dia 25, às 19h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.
Para obter a vaga para a próxima fase, o representante paraibano terá que ganhar por uma diferença de dois ou mais gols. Já o Vasco (RJ), atuará pelo empate e pode até perder por 1 a 0.
O Dinossauro foi derrotado por 2 a 1, no primeiro jogo entre as duas equipes, no estádio Almeidão, na capital. Uma missão difícil, porém, possível para o grupo, que embarcou ontem. Na partida de volta, o Dinossauro terá os desfalques do zagueiro Alexandre e do volante Cleber, que foram vetados pelo departamento médico.
Já o volante Stênio, que veio do Itapipoca (CE), deve fazer sua estreia em solo carioca. Apesar de não ter realizado nenhum treinamento com o elenco - já que foi confirmado na última terça-feira pela diretoria - o treinador Suélio Lacerda afirmou que pretende passar toda sua experiência para os jogadores. Ele ressalta as dificuldades que o Sousa terá em São Januário, já que tem pela frente um adversário que vem "ferido" pela perda do título da Taça Guanabara para o Botafogo (RJ), no último domingo, no Maracanã.

Segundo o novo técnico sousense, a equipe não será covarde e partirá pra cima dos cariocas. "Temos que usar a inteligência e aproveitar o desespero do adversário que deseja apagar a perda do título. A equipe não atuará na retranca, já que tem a obrigação de fazer gols", frisou Suélio.
Autor do único gol da partida anterior, o atacante Manu é só otimismo para pegar o Vasco em seus domínios. Ele sabe que o adversário vem com a força máxima, buscando a reabilitação, já que perdeu a final para o rival. "Sabemos das dificuldades que teremos, mas o grupo vai em busca de vencer. Tivemos a chance de fazer o dever de casa, mas infelizmente não soubemos aproveitar o mando de campo", observou o atacante.
Presidente do CSE responde indignação do Presidente do Sousa Aldeone Abrantes...
Palmeira dos Índios, AL – Não encontrado por nossa reportagem nesta terça-feira (22), o técnico Reginaldo Sousa entrou em contato com nossa redação hoje e respondeu às palavras do Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, aqui publicadas.
Após ser chamado de não-profissional pelo dirigente do clube sousense, Reginaldo afirmou ter sido exatamente o contrário disso, já que estava à frente de outro time e com cláusulas de rescisão.
“Tenho um contrato de trabalho assinado até 09 de abril, o qual tem claussulas trabalhistas e registrado em cartório, só poderia ter ido para o Sousa caso a diretoria liberasse, na conversa q tive na segunda com o Zé Oliveira (Gerente de Futebol do CSE) ele tinha aceitado, mais o presidente (Junior Moura) não aceitou o meu pedido”, falou o treinador completando que “ser profissional é agir com coerença, sabedoria e honestidade e o Aldeone sabe que isso eu tenho de sobra”. (fonte : agoraesportes).





Nenhum comentário: