UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

29 de jun. de 2009

CAMPINENSE PERDE A SÉTIMA PELA SÉRIE "B"


Oito jogos e sete derrotas. Esse é o saldo do Campinense da cidade de Campina Grande-PB na Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa venceu apenas uma partida na competição e neste sábado amargou sua sétima derrota, desta vez, para o Ceará, pelo placar de 2x0. O jogo foi realizado no estádio Castelão, em Fortaleza.

Os dois gols saíram na etapa final do jogo, através de Fabrício e Reinaldo. O resultado deixa o rubro-negro na lanterna da Segundona, com apenas 3 pontos marcados. O time cearense chegou aos nove pontos e subiu para a 15ª colocação, deixando a zona de rebaixamento.

Na nona rodada, o Campinense recebe o América de Natal, no próximo sábado, dia 04, às 16h10 no estádio Ernani Sátiro – O Amigão, em Campina Grande. Já o Ceará realiza o clássico contra o Fortaleza, no mesmo dia e horário.

Muitas chances perdidas
Pelo fato de jogar em casa, o Ceará partiu para cima e perdeu grande chance aos nove minutos. O atacante Preto recebeu passe de Fábio Vidal e chutou em cima do goleiro adversário. Três minutos depois, o Campinense assustou após boa tabela ofensiva. Henrique cruzou para dentro da área e o atacante Marcelinho, de primeira, chutou por cima do gol.

Aos 19 minutos, Esley recebeu livre e de fora da área arriscou, mas o goleiro Fabiano fez boa defesa e espalmou para escanteio. Na seqüência, o goleiro do Campinense lançou errado e Alex Gaibu finalizou para outra boa defesa do goleiro. Aos 22 minutos, Preto invadiu a área do Campinense e bateu cruzado, mas a bola foi para a linha de fundo.

Preto recebeu belo passe, invadiu a área e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Fabiano, mas Wellington Amorin pedia livre dentro da pequena área. Aos 31 minutos, Marcelinho cobrou falta de longe e com as pontas dos dedos, o goleiro Lopes mandou para escanteio. Na cobrança, Marcio Bahia desviou na primeira trave e o goleiro fez linda defesa mandando novamente para escanteio.

No último lance de perigo, a zaga do Campinense afastou mal e Wellington Amorin bateu cruzado e a bola passou raspando a trave do goleiro Fabiano.

Gols no final salvam o Vozão
O Campinense voltou mais ligado do intervalo e quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos dois minutos, Marcelinho arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave do goleiro adversário. Quatro minutos depois, Nino perdeu gol feito. Após cobrança de falta, o zagueiro subiu livre e cabeceou por cima do gol.

Aos 16 minutos, Wellington Amorin recebeu lindo passe e de frente para o gol chutou, mas o goleiro Fernando fez uma linda defesa, impedindo o primeiro gol do Ceará. Na seqüência, Nino desviou cobrança de escanteio para dentro da área e Marcio Bahia cabeceou para o gol, mas o goleiro Lopes fez linda defesa e mandou para escanteio.

O Campinense voltou a assustar aos 29 minutos. Leo recebeu passe de Marcelinho e arriscou de fora da área, a bola bateu no gramado na frente do goleiro Lopes, que espalmou para o meio da área, mas não tinha ninguém do Campinense. Dois minutos depois, Boiadeiro escapou pela direita e cruzou para dentro da área, Reinaldo cabeceou e o goleiro Fabiano fez linda defesa, impedindo o gol do Vozão.

Aos 38 minutos, o Ceará chegou ao tão procurado gol. Boiadeiro cobrou escanteio e o zagueiro Fabrício desviou na primeira trave, sem chances para Fabiano, que chegou a tocar na bola. Quatro minutos depois, o Ceará ampliou. Boiadeiro puxou contra-ataque e deu belo passe para Reinaldo. O atacante dominou e bateu cruzado, sem chances para Fernando.


Ficha Técnica

Ceará 2 x 0 Campinense


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Árbitro: Andrey da Silva e Silva - PA
Cartões Amarelos: Alex Gaibu, Lopes, Heleno e Esley (Ceará); Henrique, Léo e Márcio Bahia (Campinense)
Gols: Fabrício aos 38’/2T e Reinaldo aos 42’/2T (Ceará)

Ceará:
Lopes; Andrezinho (Boiadeiro), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Esley (Reinaldo) e Alex Gaibu (Mizael); Wellington Amorim e Preto.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Campinense:
Fabiano; Thompson, Émerson, Nino e Fernandes (Welligton); Mica (Léo), Márcio Bahia, Henrique e Guilherme; Jaílton (Rodrigo Broa) e Marcelinho.
Técnico: Argel.

Fonte : iparaiba

Nenhum comentário: