UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

5 de jul. de 2009

Autentica Lanterna



Em Campina Grande, o lanterna Campinense pressionou, mas não assustou em nenhum momento o gol do América-RN. O castigo veio no final, graças a um belo chute de Thoni, que garantiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado, os potiguares pularam para o sexto lugar, com 15 pontos, e deixaram os paraibanos na lanterna, com somente três.

No final da partida Argel Fucks pediu demissão do lanterna e desorganizado Campinense.

Argel Fucks entregou o cargo de treinador do Campinense. A derrota nos minutos finais para o América-RN, por 1 a 0, neste sábado, foi a gota d’água para o treinador, contratado na quarta rodada para substituir Ferdinando Teixeira.

"Nós temos vergonha na cara. Lamentamos pelo resultado e como pessoas corretas, achamos por bem não permanecer", afirmou Claudiomiro, ex-zagueiro de Coritiba e Santos e atual auxiliar de Argel no Campinense.

Argel dirigiu a equipe paraibana em cinco jogos. Logo na estreia, venceu o Atlético-GO por 2 a 1, na única vitória da equipe na atual Série B. Depois, foram quatro derrotas seguidas, para Bragantino, Fortaleza, Ceará e América-RN.

O Campinense é o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, com três pontos ganhos.

Campinense 0 x 1 América-RN
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Mário Sérgio da Silva Bancilon-SE
Cartões Amarelos: Léo, Márcio Bahia e Anderson (Campinense); Plínio e Lúcio (América-RN)
Cartões Vermelhos: Kléber (Campinense); Plínio (América-RN)
Gol: Thoni aos 41’/2T (América-RN)
Campinense
Fabiano; Léo, Kléber, Nino e Tiago Saletti; Charles Vagner, Mika (Anderson), Márcio Bahia e Guilherme (Giuliano); Marcelinho (Jaílton) e Fábio Júnior.
Técnico: Argel Fucks.
América-RN
Rodolfo; Thoni, Edson Rocha, Plínio e Luciano Amaral (Ricardo Oliveira); Alexandre, Ramirez, Somália e Rafael (Fábio Neves); Lúcio e Sandro Hiroshi (Adalberto).
Técnico: Guilherme Macuglia.

Nenhum comentário: