UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

26 de jul. de 2009

Ponte Preta ganha nos Tribunais e Meia Renato já está no Brasil



A Ponte Preta conquistou uma importante vitória nos Tribunais . A Justiça do Trabalho determinou o retorno imediato do meia cajazeirense Renato Cajá ao clube de Campinas. Caso não se reapresente imediatamente, o jogador terá que arcar com uma dívida diária de R$ 10 mil, a qual está em vigor desde a metade da última semana.

A volta do vice-campeão paulista de 2008 ao Moisés Lucarelli ocorre devido à inadimplência dos Al-Ittihad, da Arábia Saudita, na contratação do meio-campo. Renato havia sido vendido ao futebol do Oriente Médio e seu pagamento seria dividido em três parcelas, contudo, os árabes arcaram apenas com a primeira parte e perderam o jogador judicialmente nesta semana.

Renato já se encontra no Brasil, porém ainda não apareceu no Moisés Lucarelli. O meio-campo deveria ter se apresentado à Ponte Preta há seis dias, e já está em débito financeiro com o clube. Segundo cálculos da diretoria ponte-pretana, o jogador está devendo R$ 60 mil.

Os advogados do meio-campo pediram uma reconsideração, mas a Macaca negou o recurso. Renato deixou a Ponte Preta no início desta temporada, após ganhar destaque no Campeonato Paulista de 2008 e na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: