UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

20 de jul. de 2009

Só faltava essa! Menino de 12 anos entra em jogo de profissionais


Tudo bem que nos últimos anos o futebol acelerou o processo de profissionalização dos jovens craques, mas na Bolívia o pessoal pegou pesado. Neste domingo, o menino Julio César Baldivieso, de apenas 12 anos, estreou profissionalmente pelo Aurora.


Com este ato precoce, o garoto se tornou o mais jovem jogador a atuar em um jogo de Primeira Divisão na América do Sul. O recorde anterior era de Fernando García, que aos 13 anos e 11 meses, defendeu o Juan Aurich, do Peru, em 2001.


Julio César Baldivieso é filho do técnico Maurício Baldivieso. O pai-treinador colocou o filho-jogador aos 39 minutos do segundo tempo. Mas o Aurora perdeu, por 1 a 0, para o La Paz em duelo válido pelo Torneio Clausura do Campeonato Boliviano. Para fechar o festival de bizarrices, após seis minutos em campo, o garoto levou uma pancada de Jenny Alaca e deixou o gramado chorando.


“Fiquei feliz, pois também debutei cedo no futebol aos 15 anos. E também quero deixar claro que ele jogou não porque sou seu pai, mas porque conheço seu talento e personalidade”, explicou Mauricio Baldivieso


Nenhum comentário: