UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

25 de abr. de 2010

ABC perde em casa, mas fatura seu 51ª título potiguar

Maior vencedor de títulos estaduais do país, o ABC de Natal faturou neste domingo o seu 51º troféu de campeão potiguar, apesar da derrota no Frasqueirão frente ao Coríntians-RN, por 2 a 1. Como havia vencido o primeiro jogo por 5 a 1, podia perder por até quatro gols e mesmo assim seria campeão.

Com o título do Potiguar 2010, o ABC fatura o seu quarto título estadual da década. No ano passado, havia ficado na terceira colocação, vendo o Assu ser campeão e o Potyguar de Currais Novos terminar em segundo.

O ABC chegou à final credenciado pela excelente campanha no segundo turno, o qual conquistou sem precisar jogar a decisão, já que abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado e fez valer o regulamento, que dava o título do turno a quem ficasse na frente com mais de três pontos de folga.

No jogo decisivo, com o Frasqueirão superlotado (17.854 mil torcedores), o ABC começou pressionando mas foi surpreendido aos 10min por chute de fora da área de Gil Xavier que pegou efeito e balançou as redes, saindo do alcance de Wellington.

Tranquilo com a vantagem conquistada em Caicó, o ABC não parecia incomodado com a derrota, mas seguia em busca do gol, jogando melhor que o Coríntians-RN e criando mais chances, colocando inclusive uma bola na trave com João Paulo.

Foi o Corintians-RN, porém, que voltou a marcar, aos 6min da primeira etapa, novamente com Gil Xavier, que dividiu no alto com o goleiro e fez o segundo dele no jogo. Depois disso só deu ABC, que descontou aos 19min. Marquinhos desviou e Edson marcou.

A festa da torcida foi tão grande que a fumaça causada pelos sinalizadores acesos parou a partida por 5min. O jogo só foi reiniciado quando a visibilidade voltou a permitir que se jogasse futebol no estádio do ABC. A equipe da casa ainda tentou empatar, sem medo de tomar gols e perder o título, mas acabou comemorando o título mesmo com uma derrota.
fonte : uol
 

Nenhum comentário: