UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

9 de abr. de 2010

Cajazeirense Renato Cajá é condenado a pagar indenização milionária...

 Renato Cajá foi contratado pelo Botafogo no início do ano

Reforço do Botafogo no início da temporada, Renato foi condenado pela 2ª Vara da Justiça do Trabalho de Campinas a pagar uma indenização de R$ 1,14 milhão à Ponte Preta por descumprimento do contrato de trabalho.

O clube paulista negociou o meia em março de 2009 com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Como os sauditas não cumpriram sua parte na transação, o jogador teria de retornar a Campinas, o que não aconteceu. A Ponte Preta acionou a Justiça, e o jogador foi condenado a pagar indenização por perdas e danos.

Os advogados do clube paulista alegam que houve tentativa de acordo com o jogador, mas sem sucesso. Assim, o juiz Artur Ribeiro Gudwin, da 2ª Vara Trabalhista decidiu que o atleta não teria mais a obrigação de cumprir seu contrato com a Ponte Preta, mas deveria pagar indenização ao clube de Campinas e ainda arcar com os custos do processo.

Em agosto do ano passado, Renato negociou seus direitos federativos e econômicos com o Grêmio. A CBF, atendendo a uma determinação judicial, reintegrou o jogador à Ponte Preta, reativando seu contrato com o clube. O meia alvinegro, entretanto, ainda pode entrar com recurso contra a decisão da Justiça do Trabalho de Campinas.
 fonte : globoesporte.com

Nenhum comentário: