UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

11 de abr. de 2010

Atletico de Cajazeiras empata com a Desportiva Guarabira e está rebaixado para a segundona do paraibano

O Atletico de Cajazeiras entrou em campo neste domingo(11) com um unico objetivo que era vencer a equipe da Desportiva Guarabira e torcer por resultados adversos de Auto Esporte e Queimadense, para poder se livrar de mais um rebaixamento em menos de 03 anos. Mas as coisas para o trovão azul do sertão terminaram como começou, muito mal, a equipe foi rebaixada para a 2ª divisão, ao empatar o jogo por 1x1. Mesmo se tivesse vencido não permanecia na primeira divisão, isto porque, o Auto esporte em jogo inédito, venceu a equipe do Campinense por 3x0, não dando nenhuma chance para seus concorrentes, pois o Auto só dependia de uma vitória para permanecer na 1ª divisão. Os gols da partida foram marcados por Kanu para a Desportiva, enquanto Kiko empatou para o Atletico. Ao final do jogo o centrovante Lanzinho deu uma declaração um tanto quanto polêmica, dizendo que a culpa pelo rebaixamento era 50% da diretoria e 50% dos jogadores. Alguns membros da imprensa cajazeirense está muito chateada com o time do Campinense que conseguiu perder para o Auto Esporte de João Pessoa dentro de casa por 3x0. Mas outros dizem que  tudo começou como terminou, que as más administrações do clube foram que levaram o time ao rebaixamento.

O JOGO

A guerra foi travada até o último momento, mas no fim não adiantou. Pelo segundo ano consecutivo o Atlético é rebaixado para a segunda divisão do futebol paraibano. Nada do que o time precisava aconteceu na 18ª rodada, a última, do Campeonato Paraibano neste domingo (11): nem vitória, nem combinação de resultados. Precisando vencer a Desportiva Guarabira no estádio Silvio Porto, em Guarabira, o Trovão Azul ficou apenas no empate em 1 a 1, e para piorar, o Auto Esporte acabou aplicando uma improvável e contestante goleada no Campinense, em Campina Grande, por 3 a 0.

Para a Desportiva, marcou Canu, enquanto que Lanzinho fez o gol do time cajazeirense. Com os resultados, a equipe terminou em penúltimo lugar com 15 pontos, três a menos que o Auto Esporte, primeiro time na parte de fora da zona do rebaixamento. A opinião entre jogadores, diretoria, comissão técnica e cronistas esportivos de Cajazeiras é unânime: para eles, o Campinense, que tem um time bem melhor e já estava classificado para o quadrangular final, entregou o resultado para o Auto Esporte.

Ao fim do jogo do Atlético, o técnico Tassiano Gadelha fez um comovente desabafo, elogiando a postura da Desportiva e lamentando o que ele chamou de palhaçada do Campinense. “Muito me admira hoje a gente ver uma equipe do porte do Guarabira, que nem torcida veio a campo, e uma equipe como o Campinense, na frente da sua torcida, entrando no G4, faz um papelão desses. Até certo ponto isso é uma palhaçada do futebol paraibano”, declarou o técnico do Atlético.

Nenhum comentário: