UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

23 de abr. de 2010

Sousa E.C perde mais uma...

Dois times na mesma situação. Campinense e Sousa entraram em campo na noite desta quinta-feira (22), no estádio Amigão, em Campina Grande, vindos de derrotas na primeira rodada da fase final do Campeonato Paraibano. E ao fim dos 90 minutos da partida, logicamente, apenas uma das equipes poderia conquistar a primeira vitória no quadrangular.

Não foi um começo de partida que empolgasse a torcida rubro-negra. Muito pelo contrário. A Raposa começou o jogo diante do Dinossauro sonolenta, deixando os visitantes tomarem a iniciativa. De longe, os sertanejos chutavam de todo lugar, parecendo não confiar no talento do goleiro Húdson. Ribinha era o encarregado de ditar o ritmo sousense, e foi ele quem abriu o placar aos 12 minutos, de cabeça. O time do técnico Suélio Lacerda ainda mandou uma bola no travessão, logo após marcar um gol.

Sendo assim, o Campinense precisou mudar a forma de jogar. Freitas Nascimento adiantou seus laterais e passou a explorar a velocidade do meio-campista Jonatas, que sempre caia nas costas de Danilo, improvisado na vaga deixada por Camilo, suspenso. Mas foi num erro da zaga sertaneja e do goleiro Ricardo, que após um balão, Eduardo Rato foi oportunista e empatou a partida. Seis minutos depois, falta cometida na lateral-direita do ataque rubro-negro. Nem cobrou direto e Ricardo voltou a errar, com a bola indo parar nas redes. Virada da Raposa pra cima do Dinossauro.

No segundo-tempo, Freitas coloca Almir no lugar de Anderson Kamar, que voltava a jogar depois de várias rodadas fora de ação. O time da casa ganha em velocidade, e desorganizado, o Sousa não sabia como lhe dar com isso. E foi com rapidez que Almir bateu cruzado e Nem (foto-2) marcou o segundo dele na partida - o terceiro do Rubro-Negro. Daí pra frente o Dinossauro tentava sair pro jogo, mas os contra-ataques do Campinense minavam o jogo sertanejo. Ainda teve tempo para Marquinhos Marabá substituir Rato, só que o placar terminou o mesmo: 3 a 1 Raposa.

Na terceira rodada do quadrangular, que acontece no domingo (25), às 16 horas, o time cartola terá mais um Clássico dos Maiorais contra um Treze embalado. A partida acontece em Campina Grande, no estádio Amigão. Já o Sousa faz o primeiro jogo em casa nessa fase final recebendo o Botafogo, no estádio Marizão.
fonte : futeboldaparaiba

Nenhum comentário: