UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

29 de ago. de 2009

Artilheiro da Série "C", é Bacharel em Direito


Vindo de uma família de estudiosos, com ele não podia ser diferente, Marciano Sousa, é estudante do nono período do curso Direito da Urca (Universidade Regional do Cariri), e sua carreira como jogador de futebol começou ainda na escola, com participações em jogos estudantis.

Foi a partir daí, que Marciano entrou para o cenário futebolístico. Em um teste seletivo ele foi classificado para jogar no time oficial da cidade de Oeiras, onde encontrou o companheiro cearense Roberto Maguila, que o indicou para a equipe do Juazeiro Empreendimentos.

O jovem piauiense seguiu viagem para as terras do Padim Cícero, mas, para permanecer aqui, ele precisava atender uma exigência de sua mãe. Passar no vestibular.
Com o fim da equipe do Juazeiro empreendimentos, o jogador foi para o time do Icasa, que em 2002, voltava a atuar na segunda divisão. No ano de 2003, a equipe foi campeã cearense e Marciano, o artilheiro. 2004, o jogador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da serie C pela equipe do Limoeiro. E no ano posterior, ele seguiu para o Coritiba do Paraná, onde foi vice campeão paraense e artilheiro da temporada.

Neste momento Marciano atinge o auge de sua carreira. “Foi ai que passei a ser conhecido a nível nacional, um momento muito especial na minha vida”, releva. Em 2006, o Brasiliense era a nova casa de Marciano, no ano seguinte, ele seguiu para o Barueri, Maringá do Paraná e daí para o Beijin Guon, na China. Por questões contratuais resolveu voltar ao Brasil, mas especificamente para o Icasa, que recebeu o reforço do jogador para chegar ao 1º turno do campeonato cearense. Naquele ano, foram os pés de Marciano que deram ao time o titulo de vice-campeão.

Marciano foi um dos principais responsáveis pela subida do Icasa para a Série "B" do Brasileirão. além de ser, atualmente, o artilheiro da competição.
fonte : jornaldocariri

Nenhum comentário: