UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

23 de ago. de 2009

Icasa de Juazeiro do Norte está a um empate da final da série "C"


O ASA perdeu uma grande chance de sair com vantagem no jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série. Jogando no Estádio Coaracy Mata Fonseca, em Arapiraca, o time recebeu o Icasa, e depois de cansar de perder gols, acabou ficando no empate por 1 a 1.

A partida foi bem equilibrada, e qualquer um merecia sair de campo com a vitória. No primeiro tempo, o Icasa foi melhor, mas desperdiçou muitas chances. Já na segunda etapa, o time da casa foi para cima, e também perdeu muitos gols.

Agora, os dois técnicos terão mais uma semana de treinos, pois o próximo jogo será no domingo, às 16 horas, em Juazeiro do Norte. Quem vencer se classifica, um empate por 1 a 1 leva para os pênaltis. O Icasa passa com um 0 a 0, e o ASA, se empatar por qualquer outro número de gols.

Icasa surpreende
Como jogava em casa, o ASA tratou de ir para cima do Icasa, mas ficando vulnerável em sua defesa. Tanto que logo aos três minutos, o meia Felipe Almeida acionou o atacante Pantico, que chutou no canto direito do goleiro Tutti. Ele fez grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol do jogo.

Mas parece que a pressão do ASA não surtiu muito efeito nos visitantes, que começaram a criar várias chances de gol. Aos sete minutos, o meia Dodó recebeu bola na intermediária e arriscou o chute de longe. O goleiro Tutti voltou a fazer boa defesa. Em outro lance, o lateral Panda fez cruzamento pela esquerda e o meia Felipe Almeida tentou de cabeça, mas finalizou para a linha de fundo.

A primeira chance do ASA só aconteceu aos 24 minutos, quando o atacante Nena rolou para o lateral Didira, que soltou um foguete de fora da área. O goleiro Aloísio fez grande defesa, pondo a bola para escanteio. A última chance do ASA aconteceu aos 38 minutos. Didira foi acionado pela direita e preferiu finalizar ao invés de rolar para o atacante Nena, que aguardava o passe livre de marcação, desperdiçando boa chance.

ASA melhorou
No segundo tempo, o ASA resolveu se recuperar e foi para cima. Após boa troca de passes entre os atacantes Nena e Júnior Viçosa, o lateral Ricardinho foi acionado pela direita, mas não conseguiu alcançar a bola, desperdiçando a chance de abrir o placar.

Parece que na segunda etapa, o ASA começou a gostar de desperdiçar chances. Aos 12 minutos, o meia Rodriguinho fez o cruzamento, a bola passou toda a grande área e sobrou para Didira, que, de frente para o gol, chutou para fora. O ASA continuou desperdiçando chances que mais tarde o time iria sentir falta. Aos 17 minutos, o meia Rodriguinho cruzou à grande área, mas o atacante Júnior Viçosa cabeceou fraco, nas mãos do goleiro Aloísio.

Saíram os gols
Todas estas chances perdidas realmente fizeram falta para o ASA. Após boa troca de passes na entrada da área, o meia Felipe Almeida chutou forte, no canto esquerdo do goleiro Tutti, sem chances de defesa. Logo em seguida, Thiago aproveitou a bobeada da defesa, roubou a bola e chutou na trave. Na sobra, Didira fez o gol de empate.

Ficha Técnica

ASA-AL 1 x 1 Icasa-CE

Local: Estádio Coaracy Mata Fonseca, em Arapiraca - AL
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho - Fifa/SP
Cartões amarelos: Ricardinho, Rodriguinho, Gueba e Didira (ASA); Dodó, Tiago e Pantico (Icasa).
Gol: Didira aos 27’/2T (Icasa); Felipe Almeida aos 23’/2T (Icasa)

ASA
Tutti; Henrique, Leandro e Edson; Ricardinho (Flávio), Ivo (Gueba), Jota, Rodriguinho e Didira; Júnior Viçosa (Thiago) e Nena.
Técnico: Vica

Icasa
Aloísio; Diogo, Tiago e Everaldo; Felipe Almeida (João Neto), Ricardo Baiano, Dodó, Serginho e Panda; Pantico (Jéferson) e Marciano.
Técnico: Flávio Araújo

fonte : AFI

Nenhum comentário: