UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

29 de ago. de 2009

Ceará Bate Vasco em Pleno Maracanã



O Ceará venceu o Vasco da Gama em pleno Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B. O Vovô teve mais equilíbrio na partida e fez 2 a 0 no líder da segundona, continuando no G4.

O jovem time do Vasco, sem o atacante Aloísio e o meia Carlos Alberto, não teve direcionamento na partida e abusou de cobranças de faltas na área para tentar o gol. Enquanto isso, o Ceará mantinha a personalidade de visitante e se postou mais defensivamente.

Os gols do Vovô sairam no segundo tempo. Num vacilo da zaga vascaína, o Ceará abriu o placar com Wellington Amorim aos 17 min, e depois aproveitou contra-ataque, para dar números finais à partida com o excelente atacante Mota aos 39 do segundo tempo.

o Ceará chegou ao quarto jogo sem derrota – duas vitórias e dois empates. Com 37 pontos, o time é o quarto colocado.

Os dois times só voltam a jogar dia 5. O Vovô às 16:10, no Castelão, contra o Bahia. O Vasco enfrenta o Atlético/GO fora de casa.

Mesmo com a derrota, o Vasco segue na primeira colocação, com 42 pontos. Caso o Atlético-GO vença o Bragantino assume a liderança, pois teria número de vitórias que os cariocas.

Ficha Técnica

Vasco 0 x 2 Ceará

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Devarly Lira do Rosário - ES
Renda: R$ 399.758,00
Público: 27.450 pagantes
Cartões amarelos: Adriano, Phillipe Coutinho, Souza (Vasco); Careca, Heleno, Jorge Henrique, Anderson (Ceará)
Gols: Wellington Amorim 17’/2T e Mota 39’/2T (Ceará)

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramón; Mateus, Souza, Enrico (Phillipe Coutinho) e Alex Teixeira; Adriano (Robinho) e Alan Kardec (Rodrigo Pimpão).
Técnico: Dorival Junior.

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo (Esley); Wellington Amorim (Misael) e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.


Nenhum comentário: