UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol

2 de mai. de 2010

Botafogo-PB e Campinense empatam em 0x0


Quem pensou que o Botafogo iria ter presa fácil no estádio Amigão, pelo fato do Campinense entrar em campo afundado numa crise financeira,enganou-se. O time fez uma boa partida, mas não foi além de um empate por 0 a 0 com os botafoguenses.

O resultado não foi bom para ambos, mas foi amenizado pela derrota do Treze para o Sousa, no Marizão. Assim, o Campinense permanece na terceria colocação com agora com 4 pontos e o Bota, em terceiro,com 7, ou seja dois pontos de diferença dos trezeanos.

No próximo domingo, o Rubro-negro vai enfrentar o Sousa, que está fora do páreo, em Sousa, e o time pessoense encara o Treze, precisando vencer para impedir a conquista do titulo antecipado por parte do rival.

O JOGO

O clássico de “vida ou morte” no Amigão começou com o Botafogo exerendo forte pressão sobre o Campinense, que entrou em campo com um time bem diferente do que fora goleado pelo Galo. Com cinco minutos, o atacante Edmundo obrigou Hudson a fazer boa defesa.

Mas a partir dos dez minutos, o time do técnico Degmar Silva igualou as ações e proporcionou perigo ao gol adversário, principalmente com Fábio Santana, que acertou a travesão de Genivaldo. Aos 23 minutos, Gileno cobra falta com perigo.

Agora é a vez de Jônatas puxar contra-ataque, mas sofre falta de Val, que toma cartão amarelo. Gileno alç a bola na área e Fábio Santana quase abre o placar.
O Belo “acordou” em campo aos 29 minutos, quando Marlos recebe de Chapinha e chuta com perigo. A Raposa se recupera do susto e tenta pegar o adversário nos contra-ataques, principalmente em avanças de Almir.

Porém, o primeiro tempo termina mesmo com o placar em branco, ruim para os dois times que ainda almejam o título estadual, principalmente o da Capital.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Botafogo volta com o meia Andrezinho em lugar do zagueiro Rogério. Já a Raposa não mexe. Nas primeira movimentações, o time rubro-negro vao ao ataque e Gileno chuta por sobre o gol de Genivaldo.

Aos seis minutos, Flamarion faz falta em Almir perto da área. Na cobrança, Fábio Santana toca para Gileno, que despediça o lance. Disso, o Belo tira proveito e parte para cima do adversário, com Marlos , que chuta e Hudson bota para escanteio. Na sequência, a zaga raposeira alivia, aos 10 minutos.

O Campinense não se entrega e tenta a todo custo abrir o marcador. No entanto, quem quase marca é o artilheiro Edmundo.

Aos 21 minutos, o Botafogo faz mais uma mudança. Entra Dimas em lugar de Chapinha. O jogo segue e Almir puxa contra-ataque e sofre falta de Ricardo Oliveira. Pedro Paulo cobra, Genivaldo dá rebote e depois se recupera. O clássico segue movimentando. Na Raposa Gileno sai para entrada do garoto Rone. E o placar mesmo termina em branco.

Ficha Técnica

Campinense
Hudson, Fábio Santana, Pedro Paulo, Rayan e Rafinha (Aderlan); Israel Sousa, Léo, Jônatas e Gileno (Rone); Jailton (Pedro Henrique) e Almir. Técnico - Degmar Silva

Botafogo
Genivaldo, Zé Wilker, Rogério (Andrezinho), Flamarion e Nininho; Ricardo Oliveira, Reginaldo (Adão), Val e Chapinha (Dimas); Edmundo e Marlos. Técnico - Itamar Schuller

Árbitro - Josimarques Domingues
Assistentes - Luiz Antonio e Luiz Felipe
Gols –
Cartão amarelo – Val, Rogério, Reginaldo, Flamarion, Chapinha, Dimas, Ricardo Oliveira (B)
Renda – R$ 8.967,00
Público – 946 pagantes
fonte : futeboldaparaiba

Nenhum comentário: